| » Informações | 
            		
                    	| Página Inicial » Cursos » Técnico em Transações Imobiliárias »     Informações |  
                    	|  |  
                   	  
                      | 
                      MetodologiaEducação a Distância
 
 Como é o Curso
 
 Você pode matricular-se sem sair de casa, preenchendo o impresso de matrícula on line e enviando seus documentos ao INED.
 Ao matricular-se no INED você recebe o Material Impresso incluindo o caderno de atividades, que é um caderno com exercícios para serem respondidos e enviados aos professores que fazem a correção e tiram suas dúvidas.
 Além disso você recebe um número de matrícula e uma senha para acessar a Central do Aluno onde Você começa a fazer parte de uma comunidade ativa, participando de atividades virtuais, recebendo informações preciosas, integração total com os professores e com a secretaria, podendo participar de fóruns de discussão, trocar e-mails com os professores, verificar a correção de suas atividades, ver suas notas, marcar plantões de dúvidas e exames; enfim, é uma escola com atendimento virtual que funciona como se Você estivesse conosco, no INED, todos os dias.
 O prazo do curso é de seis meses após a data da sua matrícula.
 
 |  |  
                    	| Integrações necessárias no mundo real:
 As únicas atividades necessárias fora do mundo virtual da Central do Aluno é que você envie para o INED seu caderno de atividades para a correção pelo professor, que corrigirá seus exercícios e os devolverá para que Você se prepare para os exames (isto pode ser feito pelo correio) e que Você compareça na Sede do INED, em São Paulo, para realizar seus exames presenciais.
 Não é obrigatório, mas caso você queira tirar dúvidas, aqui no INED, com o professor, temos plantões de dúvidas: é só marcar um horário e o professor estará aqui para atendê-lo.
 
 Carga horária equivalente ao curso presencial
 
 800 Horas / Estágio 128 horas
 
 Estágio Profissional Supervisionado - Obrigatório
 
 Para o curso de Técnico em Transações Imobiliárias é necessário realizar um Estágio Profissional Supervisionado de 128 horas em imobiliária credenciada ou com corretor autônomo, registrado no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI) de seu Estado. O INED possui parceria com várias imobiliárias onde Você poderá realizar seu estágio.
 
 Recomendamos que, antes de efetuar a matrícula, alunos de fora do Estado de São Paulo consultem o CRECI de seu Estado sobre as regras para a realização do Estágio Profissional Supervisionado.
 
 O Estágio Profissional deve ser supervisionado por um Corretor Responsável Técnico, que será o supervisor de estágio e deverá acompanhar o aluno durante todo o estágio.
 
 Sugerimos que, após a matrícula, o aluno dê entrada o mais rápido possível em seu Registro Provisório de Estagiário para que possa iniciar o estágio o quanto antes.
 Organização Curricular
 São 10 (Dez) disciplinas:
 
 
                        O conteúdo programático apresentado nos Referenciais Curriculares da Educação Profissional está totalmente explicado no Material Impresso, que você recebe no ato da matrícula.Organização e Técnicas Comerciais e Marketing Imobiliário Direito e Legislação Operações Imobiliárias Desenho Arquitetônico e Noções de Construção Civil Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa Economia e Mercado Matemática Financeira Noções de Relações Humanas e Éticas Problemas Socioeconômicos Contemporâneos Estágio Profissional Supervisionado  RequisitosIdade
 O candidato ao curso deverá ter 16 anos completos.
 
 Escolaridade Anterior
 
 Para o Técnico em Transações Imobiliárias, é necessário que o candidato ao curso tenha concluído ou esteja cursando o Ensino Médio.
 
 Para concluintes antes de 1979 - necessário Visto Confere
 No documento de conclusão precisa constar o Visto Confere, se não houver, solicitar atualização para a escola. Se a escola não existir mais, Você deverá ir até a Diretoria de Ensino da região a qual pertencia a escola.
 
 Para concluintes entre 1980 e 2000 - necessário Lauda de Concluintes
 O documento de conclusão precisa constar a data e página do Diário Oficial com a publicação do seu nome como concluinte de curso e, se não houver, solicitar informação para a escola. Se a escola não existir mais, Você deverá ir até a Diretoria de Ensino da região a qual pertencia a escola.
 
 Para concluintes a partir de 2001 - necessário número do GDAE
 É necessário acessar o site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (www.educacao.sp.gov.br) e imprimir o número da publicação. Se  não houver, Você deverá ir até a escola onde estudou para solicitar inclusão no  Sistema Gestão Dinâmica da Administração Escolar (GDAE).
 
 Caso você não tenha o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, poderá matricular-se nos dois cursos no INED. Informe-se sobre o curso de Ensino Médio a distância no INED no menu cursos EJA.
Para ter uma Qualificação Profissional Técnica, basta ter o Certificado de Ensino Fundamental.
 
 Documentos
 
 
                        	Documento que comprove a conclusão do ensino médio (histórico escolar e certificado) - cópia e original para conferência ou Atestado de Matrícula no curso de Ensino Médio. (Para o Técnico); Documento que comprove a conclusão do Ensino Fundamental (histórico escolar e certificado) - cópia e original para conferência. (Para a Qualificação); Cédula de Identidade - 01 cópia (e original para conferência); CPF - 01 cópia (e original para conferência); Certidão de Nascimento ou Casamento - 01 cópia (e original para conferência); Certificado de Reservista, quando do sexo masculino com até 45 anos de idade - 01 cópia (e original para conferência); 01 fotografia 3x4; Comprovante de residência - 01 cópia Requerimento de inscrição de matrícula preenchido (impresso na matrícula on line ou retirado no INED); Contrato de prestação de serviços (impresso na matrícula on line ou retirado no INED)  No caso do envio dos documentos por correspondência, envie cópias reprográficas autenticadas.OBS.: Mesmo  possuindo o diploma do ensino superior, é necessário que envie do certificado  do Ensino Médio, pois de acordo com o Parecer CEE nº 136/07, o Certificado de  Conclusão do Ensino Médio é indispensável para a emissão do Diploma de Técnico  com o respectivo nº do Visto Confere (GDAE). Documentos de casos excepcionais  deverão ser analisados pela Direção Pedagógica do INED.
 
 
 Link do parecer que cita as leis e outros pareceres e indicações que não pode diploma de faculdade com a carta de pedido de aceitação. E a carta de resposta negativa ao pedido do INED em aceitar 3º grau.
 
 
 |  |